Por que você não deve Carregar o Celular Durante a Noite Toda

Carregar com frequência um celular pode causar danos a bateria do aparelho

Você como a maioria das pessoas certamente coloca seu celular na tomada antes de ir dormir à noite, pensando que é melhor acordar pela manhã com o aparelho completamente carregado.

Carregar seu telefone a noite toda pode parecer eficiente, mas pode estar afetando a durabilidade da bateria do dispositivo.

Muitas pessoas não esperam manter seus celulares por muito mais de dois anos.

Para a maioria, dizem os especialistas, essas pessoas não vão notar muito dano nas baterias do aparelho antes de começar a pensar em comprar um novo dispositivo.

Se isso soa como você, sinta-se livre para colocar seu aparelho para carregar todas as noites, pelo tempo desejado.

Mas o carregamento frequente causam um desgaste nas baterias de íons de lítio em nossos telefones. E não é porque eles podem ficar sobrecarregados, os smartphones são, de fato, inteligentes”, e sabem quando parar de carregar

Os smartphones iPhones e  Android estão equipados com chips que os protegem de absorver o excesso de corrente elétrica uma vez que eles estão totalmente carregados.

Então, em teoria, qualquer dano de carregar o aparelho  durante a noite com um carregador original ou um carregador genérico, deve ser insignificante.

Mas o ato de carregar é ruim para a bateria do seu telefone. Aqui está o porquê.

A maioria dos telefones faz uso de uma tecnologia que permite que suas baterias aceitem recargas complementares mais rapidamente. A tecnologia permite que os telefones se ajustem à quantidade de carga que um carregador é capaz de fornecer.

À medida que a bateria do telefone se carrega, as correntes elétricas empurradas através dela atravessam a bateria a diferentes velocidades. Isso ajuda a carregar a bateria mais rapidamente, mas o processo também faz com que as baterias de íon de lítio sejam corroídas mais rapidamente do que de outra forma.

Há uma solução?

De acordo com Hatem Zeine, fundador da empresa de tarifação sem fio Ossia, se você tem a intenção de preservar uma bateria de íons de lítio além da vida útil do celular ou tablet, você deve usar um carregador menos poderoso para o seu dispositivo.

Por exemplo, se você usou um carregador de iPhone em um iPad Pro, ele vai carregar muito devagar, e se a eletrônica estiver correta, eles podem realmente preservar a bateria porque você sempre estará carregando devagar.

As pessoas que desejam preservar as baterias de seus dispositivos devem se certificar de que os aparelhos não fiquem sobreaquecidos, porque as altas temperaturas excitam ainda mais o íon de lítio nas baterias, levando a uma deterioração ainda mais rápida.

O site da Apple diz que temperaturas acima de 35º Celsius podem “danificar permanentemente a capacidade da bateria.

Dada a constante demanda por novos celulares, carregar os dispositivos durante a noite toda pode não fazer uma grande diferença para os consumidores. A maioria das pessoas planejam trocar seus aparelho geralmente após dois anos. E é esse o tempo necessários para que as baterias comecem a mostrar sinais de desgaste.