Dicas para Manter os Alimentos Frescos por mais Tempo

Evite o desperdício mantendo os alimentos frescos por mais tempo

Quando você vai compras de supermercado, os alimentos que você compra parecem frescos, deliciosos e no auge de sua frescura. Você pode imaginar as refeições que você vai cozinhar e que sua família vai adorar.

No entanto, de alguma forma, você acaba jogando fora muitos desses alimentos alguns dias ou semanas depois. De fato, até 40% dos alimentos que compramos acabam no lixo.

Uma razão para todos os alimentos desperdiçados, e dinheiro, é o armazenamento inadequado dos alimentos. Muitas vezes não sabemos julgar se os alimentos ainda estão frescos. Como, por exemplo, uma folha de alface que está meio murcha: você pode comê-la, ou você deve jogá-la fora?

Ou, se você comprar um litro de leite, por quanto tempo você pode mantê-lo na geladeira? Pode congelar o leite? E os ovos? Por causa destas duvidas pesquisei dicas de como manter os alimentos frescos por mais tempo.

No Brasil você pode visitar o site Mundo da Tupperware da https://www.mundotupperware.com.br, no link tabela de conservação de alimentos no freezer.

Já o site StillTasty (em inglês) é um recurso fácil e você pode descobrir por quanto tempo os alimentos podem ser congelados. Você pode digitar qualquer item de alimentos em sua janela de pesquisa, e ele vai te mostrar quanto tempo você pode armazená-lo, e se você pode ou não colocá-lo no congelador.

Congelar comida é essencial para evitar a proliferarão de bactérias e conservar os alimentos. Descubra o tempo máximos que eles podem ficar no freezer para economizar nas compras e evitar o desperdício.