Dicas Impressionantes de Como Criar um Jardim Japonês

Ideias inspiradoras para criar uma verdadeira obra de arte no seu jardim japonês

Um jardim japonês pode ser uma verdadeira obra de arte. Confira estas ideias impressionantes de jardim japonês que você pode criar facilmente em seu próprio quintal.

Os jardins japoneses são projetados para oferecer um lugar tranquilo onde você pode relaxar e reequilibrar seu Zen. É um lugar para a meditação, para obter inspiração e refletir sobre os eventos de sua vida. Estas dicas são para mostrar o quão delicioso um jardim japonês pode ser e dar-lhe uma ideias de como criar esse ambiente no seu próprio quintal.

Muitas dessas ideias apresentam aspectos tradicionais do jardim japonês, como lagoas cheias de carpa, pontes exóticas para afastar espíritos malignos e caminhos misteriosos que o convidam a caminhar um pouco mais fundo no jardim.

Utilize recursos de paisagismo existentes

Se você está mudando um jardim tradicional para um tema japonês, então pode dar um pouco mais de trabalho. Se você tiver uma via navegável nas proximidades, pode simplificar na hora da criação de uma lagoa ou fluxo de água, mas se a paisagem já estiver repleta de plantas e árvores, isso pode tornar o processo mais difícil. Mova as pedras grandes para a borda da água e use a vegetação existente para criar destaques ao longo da borda externa do jardim, se possível. Se um monte de plantas já estão presentes no jardim, então, criar um ambiente que seja somente parte de um jardim japonês pode ser o ideal para o seu espaço.

Comece com destaques simples

Se você não sabe por onde começar o seu jardim japonês, você pode começar removendo plantas que parecem fora de lugar. A ideia de um jardim japonês é criar uma área que seja natural e que traga uma sensação de equilíbrio ao seu jardim. Estas plantas fora do lugar podem ser substituídas por uma lanterna, uma pedra ou uma estátua de pedra. Se você tem madeira usada guardada na garagem, construa uma ponte. Você também pode simplesmente pegar arbustos existentes e podar em um estilo japonês. No Japão, um jardim é projetado para durar por séculos, então as técnicas de poda utilizadas são extremamente importantes para estender a vida e a beleza das árvores de um jardim.

Ideias comuns do jardim japonês

Utilize bambu em seu jardim. Você pode criar um caminhos ladeados de bambu, ou, se preferir, você pode criar cercas e outros detalhes ornamentais dentro do próprio jardim.
Musgo cria a cobertura do solo perfeita em um jardim deste tipo, especialmente quando envolve pedras que formam um caminho pelo jardim. O contraste é importante em um jardim japonês, e essa é a maneira perfeita de adicionar sutilmente o design.
Espaços íntimos e retiros isolados são comuns em jardins japoneses, de modo que criar um oásis que você precisa acessar passando por uma ponte ou uma área um pouco escondida da vista pode ser o complemento perfeito para o seu jardim.