Dicas e Truques Fáceis para Ajudar Branquear suas Roupas

Fluído de isqueiro tira manchas de óleo e pão tira manchas de batom

É bastante difícil manter a brancura da roupa e lidar com as várias manchas, amarelado e descolorações que aparecem após várias lavagens. Muitas coisas podem estragar seus peças de roupas favoritas e podem fazer você evitar comprar roupas brancas.

Segue dicas e truques fáceis para ajudar branquear e preservar a brancura perfeita das suas roupas sem muito esforço ou produtos caros.

Detergente Dawn, peróxido e bicarbonato de sódio

“Misture Dawn, peróxido de hidrogênio e bicarbonato de sódio (4: 2: 1), e aplique com um pincel nas áreas que você deseja alvejar.” Se quiser branquear tudo, adicione esta mistura em 2 litros de água e deixe-se por algumas horas. Então você pode lavá-lo como de costume.

Amônia

a amônia ajuda remover manchas difíceis como as de sangue. Não se esqueça de usar luvas de borracha e certifique-se de que o ambiente esteja ventilado antes de usar a substância. Para uma grande quantidade de roupa misture 4 gotas de amônia, uma colher de sopa de peróxido de hidrogênio em 2 litros de água. Deixe as peças de roupa branca de molho por algumas horas e lave usando seu sabão em pó de preferência.


Fluído de isqueiro

Se houver uma mancha de óleo, limpe com fluido de isqueiro. Coloque um pouco sobre a mancha e espere até evaporar. Talvez seja necessário repetir este procedimento várias vezes antes de uma mancha desaparecer. Em seguida, lave o item como de costume.

Aspirina

Coloque 3 ou 4 comprimidos de aspirina junto com suas roupas dentro da máquina de lavar para reduzir o amarelado. Você também pode usar as pílulas para remover as manchas de suor: despeje um pouco de água nas pastilhas para “ativá-las”, aplique a mistura às manchas, deixe agir por algumas horas e, em seguida, lave as roupas como de costume.

Pão de farinha de trigo

Para remover manchas de batom ou base, pegue um pedaço de pão branco e forme uma bola. Aperte a bola sobre a mancha sem esfregar para evitar manchas.Recomenda-se fazer isso logo após uma mancha aparecer. Em seguida, lave a roupa como de costume.

Limpador de vidro

Para remover uma mancha de marcadores, use um limpador de vidro. Coloque um guardanapo embaixo da mancha onde você vai aplicar o liquido para evitar que passe para evitar que o resto do tecido fique encharcado. Aplique o limpador de vidro na mancha e deixe agir por 5 minutos. Em seguida, lave suas roupas como de costume.

Limão

Antes de colocar roupas brancas em uma máquina de lavar roupa, coloque-as de molho em água limão. Coloque suas roupas na água e adicione algumas fatias de limão e uma colher de chá de peróxido de hidrogênio.

Ácido bórico

O ácido bórico é excelente para tirar manchas de suor amarelo. Misture uma colher de sopa de ácido bórico com água e aplique nas manchas. Deixe agir por 15-20 minutos e, em seguida, lave-a como de costume. Ou você pode misturar uma colher de sopa de ácido bórico com detergente e colocá-lo na máquina de lavar para branquear toda a roupa. Mas não use esse método com muita frequência: branqueie suas roupas com produtos especiais uma vez a cada 3 lavagens.