Dicas e Receitas para Remover Manchas de Antitranspirantes da Roupa

A meia calça de seda da vovó remove manchas de antitranspirantes da roupa

Os antitranspirantes são um grande suporte contra a transpiração. No entanto, eles também podem deixar vestígios nas suas roupas. Mas não se apresse em jogar suas roupas ou levá-las para serem lavadas a seco.

Reunimos para você dicas e receitas que ajudarão a remover manchas de antitranspirantes de sua roupa de maneira rápida e fácil com produtos que você tem em casa.

Importante: antes de aplicar qualquer destes métodos à sua roupa, teste-os primeiro em um pequeno pedaço de pano do mesmo material da roupa que está machada.

– Sal

Este método ajuda a remover manchas antigas que estão impregnadas no tecidos. Pode ser usado em roupas brancas e coloridas.

Pegue um pouco de sal, molhe a parte do tecido que está manchada e espalhe o sal sobre ela. Deixe lá por 8-12 horas ou durante a noite. Em seguida, molhe-o mais uma vez e adicione mais um pouco de sal. Esfregue ligeiramente o tecido. Após “descascar”, coloque as roupas dentro da máquina de lavar roupa e escolha o ciclo de lavagem necessário.

– Vinagre

Molhe a mancha com vinagre e deixe-a durante a noite. De manhã, lave a roupa como de costume. Este método pode ser usado em roupas coloridas, bem como lã e outros tecidos naturais.

No entanto, é melhor evitar a aplicação de vinagre em roupas brancas, pois pode amarelar o tecido.


– Suco de limão

Com a ajuda de suco de limão, você pode remover manchas frescas de antitranspirantes.

Esprema algumas gotas do suco diretamente na mancha. Deixe-o agir durante 5-10 minutos e, em seguida, lave a peça de roupa na mão com água morna.

– Detergente

O detergente de lavar  louça pode remover diferentes tipos de manchas teimosas, incluindo manchas de antitranspirantes.

Coloque um pouco de detergente na mancha, esfregue ligeiramente e deixe-o agir por 30 minutos. Em seguida, enxágue a roupa.

– Vodka

Vodka é excelente para remover manchas esbranquiçadas de roupas escuras.

Para remover a mancha, coloque um pouco de vodka e aguarde alguns minutos. Você verá o efeito quase que imediatamente. Às vezes vale a pena manter a vodka no tecido por um longo período de tempo, mas não mais de uma hora. Finalize lavando o item.

– Amônia líquida

A amônia líquida é excelente para lavar roupa encardida ou muito suja. Para remover manchas de antitranspirantes esbranquiçadas, misture amônia líquida e água em uma proporção de 50/50. Molhe a mancha com ela e enxágue bem depois de alguns minutos.

– Mistura de peróxido de hidrogênio, bicarbonato de sódio e detergente

Para remover manchas teimosas e maus cheiros, você pode usar a seguinte solução: 4 colheres de sopa de peróxido de hidrogênio, 1 colher de chá de detergente e 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.

Coloque a mistura na mancha e deixe-a por algumas horas. Em seguida, lave o item como de costume. Para manchas difíceis, você também pode usar esta receita.

– Meias de seda velha

Você já foi vestir uma peça de roupa nova e acabou manchando de antitranspirante? A boa notícia é que você pode remover essas manchas de antitranspirantes em um segundo. Tudo o que você precisa é uma meia calça de seda.

Faça uma bola pequena com a meia e esfregue-a na mancha. O milagre acontecerá. A mancha desaparecerá como se nunca existisse.