Dicas e Benefícios Peróxido de Hidrogênio

Surpreendentes forma de usar peróxido de hidrogênio

Peróxido de hidrogênio é um produto básico na caixinha de remédio e em kits de primeiros socorros por gerações. Cientificamente ele é conhecido como H2O2, simplificando é água com um átomo extra de oxigênio extra ligado a ele, criando uma proporção única na formação de um líquido germicida.

O peróxido de hidrogênio pode ser encontrado em uma variedade de formas. Embora seja altamente volátil em altas concentrações, variedades de baixa concentração oferecem benefícios para a saúde, bem como para uso doméstico.

Como opção de tratamento alternativo, o peróxido de hidrogênio serve como desinfetante para pequenas feridas, cortes ou ralados. Ele também combate infecções bacterianas e virais, elimina toxinas e mata germes.

Para saúde e uso doméstico, a concentração com uso permitido é de 3% de peróxido de hidrogênio. Na verdade, a solução de peróxido de hidrogênio 3% é o que você vai encontrar tipicamente a venda em farmácias e supermercados.

Aqui estão os melhores usos do peróxido de hidrogênio

–  Deixa os dentes brancos

É difícil de encontrar produto mais poderoso do que Peróxido de hidrogênio quando se trata de clarear seus dentes amarelos. Na verdade, muitas pastas de dente que prometem dentes brancos e brilhantes contêm peróxido de hidrogênio.

O efeito de branqueamento suave do peróxido de hidrogênio pode ajudar a tornar os dentes amarelos brancos de forma dramática em algumas semanas.

– Misture partes iguais de peróxido de hidrogênio e água morna. Bocheche a solução na boca por alguns segundos, depois cuspa e enxague. Use essa combinação 1 a 2 vezes ao dia até obter o resultado desejado.
– Alternativamente, misture um pouco de peróxido de hidrogênio em ½ colher de chá de bicarbonato de sódio para fazer uma pasta. Mergulhe um cotonete na mistura e aplique-a nos dentes. Enxágüe bem com água. Use este remédio 1 ou 2 vezes por semana para manter seus dentes brancos.

Nota: Certifique-se de não engolir o peróxido de hidrogênio. Além disso, use peróxido de hidrogênio com cuidado extra, pois pode irritar as gengivas e tornar os dentes sensíveis.

– Clareia as unhas

Se você tem unhas amarelas e você quer branqueá-las, peróxido de hidrogênio é tudo o que você precisa. A propriedade de clareamento de peróxido de hidrogênio ajuda a remover manchas amarelas de unhas.

– Misture 3 a 4 colheres de sopa de peróxido de hidrogênio em ½ xícara de água. Mergulhe as unhas na solução por 2 a 3 minutos. Em seguida, esfregue suavemente as unhas usando uma escova de dentes macia, e finalmente enxague-as completamente com água. Faça isso uma ou duas vezes por semana durante vários meses.
– Para manchas difíceis, passe peróxido de hidrogênio diretamente em suas unhas usando uma bola de algodão e esfregue levemente com uma escova de dentes macia.

Como o peróxido de hidrogênio pode desidratar suas unhas, esfregue um pouco de azeite ou óleo de coco nas unhas depois de usar qualquer uma dessas receitas.

– Elimina fungos

O peróxido de hidrogênio tem propriedades anti-sépticas que ajudam a combater o fungo do unha. Sua propriedade antifúngica ajuda a matar rapidamente o fungo responsável pelo problema.
Além do fungo do pé, o peróxido de hidrogênio também pode ajudar a reduzir ou eliminar calos.

– Prepare uma mistura de quantidades iguais de peróxido de hidrogênio e água. Coloque a solução em um frasco de spray. Pulverizar a solução sobre os dedos afetados antes de ir para a cama. Na manhã seguinte, lave a área afetada em água morna. Se você aplicar em unhas com fungos, esfregue suavemente as unhas com uma escova de dentes macia. Use este remédio diariamente por cerca de um mês para se livrar da infecção completamente.

– Elimina a acne

Um dos problemas de pele que você pode tratar com peróxido de hidrogênio é acne.

O peróxido de hidrogênio oxida o ambiente ao qual é aplicado. Assim, quando você aplicá-lo à acne, ele oxida as paredes celulares das bactérias e interrompe sua estrutura química, que por sua vez mata-os. Uma vez que as bactérias são destruídas, a acne vai curar automaticamente.
Além disso, o peróxido de hidrogênio controla a produção de óleo na pele.

– Limpe a pele com um limpador suave. Mergulhe uma bola de algodão em peróxido de hidrogênio e coloque-o sobre a área afetada. Deixe agir por entre 1 a 2 minutos. Enxágue e aplique um creme hidratante leve, sem óleo. Repita 1 ou 2 vezes por dia até você se livrar da acne completamente.

Nota: Não use peróxido de hidrogênio em pele sensível.

– Melhora a saúde oral

Peróxido de hidrogênio tem propriedades antibacterianas e antifúngicas, tornando-se um agente eficaz para ajudar a saúde oral. Ele pode controlar o crescimento de patógenos dentro de sua boca, que por sua vez reduz o risco de placa, gengivite e outros problemas orais.

Ele pode até mesmo proporcionar alívio para dor de dente, em grande parte devido às suas propriedades antibacterianas.

-Misture partes iguais de peróxido de hidrogênio e água. Faça um gargarejo por alguns minutos com esta solução, da mesma forma que você faria com um enxaguante bucal. Cuspa e depois enxague a boca outra vez com água limpa.
-Alternativamente, mergulhe sua escova de dentes em peróxido de hidrogênio e escovar os dentes como faz normalmente para manter seus dentes livres de germes.
– Você pode até mesmo mergulhar sua escova de dentes em peróxido de hidrogênio de vez em quando para mantê-la livre de germes.

– Solta a cera do ouvido

O peróxido de hidrogênio ajuda a livrar-se da acumulação do excesso de cera no ouvido. Devido à sua propriedade efervescente, peróxido de hidrogênio pode remover a cera, bem como sujeira no canal auditivo facilmente.

Ele também ajuda a reduzir a coceira e a sensação desconfortável no ouvido devido à presença de excesso de cera.

– Misture partes iguais de peróxido de hidrogênio e água. Encha um conta-gotas com a solução. Incline a cabeça para os lados e coloque algumas gotas da solução em seu ouvido. Aguarde 5 minutos, então incline a cabeça para o lado oposto para permitir que a gravidade puxe a solução para fora da orelha. Limpe a cera com um pano limpo.

– Controla Infecções por Candida

Peróxido de hidrogênio é uma cura natural eficaz para infecção por candida, uma vez que tem propriedades antifúngicas e antibacterianas.

Como o peróxido de hidrogênio quebra em hidrogênio e oxigênio após a aplicação, ajuda a eliminar a infecção por fungos levedura. Isso ajuda o corpo a controlar o crescimento excessivo de levedura naturalmente.

– Adicione 1 colher de chá de peróxido de hidrogênio para 1 xícara de água. Aplique a solução na área afetada. Aguarde 10 minutos antes de enxaguar a área com água morna. Faça isso 1 ou 2 vezes por dia por alguns dias.

– Para o sapinho oral, adicionar 5 a 7 gotas de peróxido de hidrogênio 3 por cento para 1 xícara de água. Gargarejar com ele por alguns minutos duas vezes ao dia até que a infecção acabe. Não engolir a solução.

– Limpa o mofo e bolor

A infestação de mofo é algo que pode assustar algumas pessoas. O bolor e o mofo por causar vários problemas para a saúde, a até mesmo causar câncer em pessoas com baixa imunidade.

Você pode parar o crescimento de fungos que leva ao mofo e ao bolor com peróxido de hidrogênio. Sua propriedade antifúngica ajuda a matar o fungo responsável pelo mofo sem deixar qualquer resíduo tóxico.

– Despeje o peróxido de hidrogênio em um frasco de spray. Generosamente pulverize-o nas áreas afetadas pelo mofo. Deixe-o na superfície por 10 minutos. Esfregue a área para se livrar do mofo ou bolor. Aplique o peróxido novamente e enxague. Repita conforme necessário.

– Limpa a mancha do tapete

Peróxido de hidrogênio também funciona como um excelente removedor de manchas. Pode ajudar a remover manchas de molho, de café, e mesmo manchas do vinho de seu tapete.
Ele funciona como um alvejante natural para remover a mancha sem tirar a cor do tapete.

– Limpe a mancha molhada com uma toalha de papel. Misture 1 colher de sopa de peróxido de hidrogênio de 3% e sabonete líquido. Pulverize a solução sobre a área manchada e esfregue-a suavemente com uma esponja. Limpe o sabão com água. Finalmente, seque o tapete com um pano de algodão e depois com uma toalha de papel. Ele também irá ajudar a absorver os traços restantes da mancha.

– Desinfeta frutas e legumes

Peróxido de hidrogênio é uma ótima maneira de remover pesticidas residuais de suas frutas e legumes. Ele pode ajudar a se livrar da exposição química que transformou suas frutas e vegetais crus em elementos nocivos.

Comer produtos expostos a pesticidas representa riscos significativos, direta e indiretamente, para a sua saúde. Além disso, peróxido de hidrogênio funciona como um desinfetante natural para matar bactérias como E. coli. Também ajuda a manter o produto fresco por mais tempo.

– Despeje o peróxido de hidrogênio em um frasco do pulverizador. Pulverize sobre o seu produto. Permita que o produto fique por cerca de 5 minutos. Enxague seus produtos em água corrente e seque-os completamente.
beneficios-peroxido-de-hidrogenio-1 beneficios-peroxido-de-hidrogenio-2 beneficios-peroxido-de-hidrogenio-3

beneficios-peroxido-de-hidrogenio-4 beneficios-peroxido-de-hidrogenio-5