Dicas de Remédios Caseiros para Acne

Remédios caseiros para acne que funcionam

Nossa pele é um reflexo da nossa saúde interna. Para manter sua pele longe da acne é preciso cuidado adequado, hidratação e uma dieta saudável. Pele com espinhas, cravos e acne são sinais de danos oxidativos, má nutrição e desequilíbrios hormonais.

A acne crônica aflige dezenas de milhões de pessoas de todas as idades. De leve a grave, os casos de acne causam problemas dolorosos e deixam a pele feia no rosto, costas, peito e até mesmo braços. Se não for tratada, a acne pode levar à queda da auto-estima e cicatrizes.

Muitas pessoas optam por medicamentos potencialmente perigosos e medicamentos tópicos. Mas remédios caseiros naturais podem minimizar cicatrizes da acne.

Além de óleos essenciais, limpeza suave adequada e nutrição adequada, segue algumas receitas de remédios caseiros para acne.

As principais causas da acne incluem obstrução dos poros, bactérias, a produção de óleo em excesso e células mortas da pele. Pesquisas também indicam hormônios, dieta, stress e certos medicamentos – incluindo corticosteróides, andrógenos, pílulas anticoncepcionais e de lítio – podem piorar a acne.

Remédios caseiros para Acne

– Bicarbonato de Sódio: ele funciona como um esfoliante suave para a sua pele. Assim, ele limpa os poros e remove a pele morta. Ela também ajuda a regular o equilíbrio do pH da pele e tem propriedades anti-inflamatórias e antisséptico suave. Todas estas características fazem dele um excelente remédio caseiro para limpar acne.

Misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio com um pouco de água. Lave o rosto e enxague. Você também pode misturar duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio, uma colher de chá de canela em pó, o suco de meio limão, e cinco colheres de sopa de mel. Aplique no rosto e lave depois de cinco minutos.

Use bicarbonato de sódio sobre a sua pele uma ou duas vezes por semana.

– Aveia: ela é benéfica na redução da acne, pois ele limpa os poros da pele e absorve o excesso de óleo. Além disso, ela serve como esfoliante.

Misture uma colher de chá de mel e o suco de meio limão em um copo de aveia cozida. Esfregue a mistura sobre a pele e deixe por 30 minutos e depois lave com água morna.
Faça isso uma vez ou duas vezes por semana.

– Suco de limão: a propriedade ácida do limão pode ser muito útil no tratamento da acne. O limão vai limpar a sujeira que se acumulou nos poros e vai endurecer o sebo. Você pode usá-lo em sua pele diariamente, mas se a sua pele for muito seca, use-o somente a cada dois ou três dias.

Esfregue uma fatia de limão sobre a área afetada e deixe por algumas horas antes de enxaguar o rosto com água. Você também pode misturar o suco de limão com água de rosas em quantidades iguais e usar a solução para lavar a área afetada.

– Pasta de Dente: a pasta de dente que você usa regularmente para escovar os dentes também pode ajudar minimizar o problema de acne. Este é na verdade um dos remédios caseiros mais fáceis.

Aplique uma pequena quantidade de creme dental branco sobre a área afetada antes de ir para a cama. O creme dental irá reduzir o inchaço e secar a acne. Dentro de um dia ou dois, você poderá ver uma melhora significativa.

– Óleo da Árvore do Chá: outro tratamento natural popular para acne é o óleo da árvore do chá. Ele age como antisséptico e desinfecta os poros. Além disso, ele ajuda a matar as bactérias que causam acne.

Aplique uma gota de óleo da árvore do chá na área afetada três vezes ao dia. Se a aplicação do óleo da árvore do chá não diluído provocar irritação da pele, vermelhidão, ou ressecamento, misture o óleo com água ou com gel de aloe vera antes de aplicar.

-Casca de laranja: a propriedade ácida e alto teor de vitamina C presente na laranja faz com que seja um remédio perfeito para acne. É possível utilizar o sumo da laranja, bem como a sua casca, mas a casca é mais eficaz.

Coloque casca de laranja no sol e deixe-a secar completamente. Moa a casca seca até virar pó e adicione água para fazer uma pasta. Aplique a pasta na área afetada e deixe-a por 10 a 15 minutos. Em seguida, lave o rosto com água morna.

– Aloe Vera Gel: as propriedades calmantes e anti-inflamatórias da aloe vera pode tratar a acne em poucos dias. O gel de aloe vera também é útil para curar as cicatrizes provocadas pela acne.

Você pode comprar gel de aloe vera em lojas de produtos naturais ou cortar a folha de uma planta de aloe vera e retirar o gel. Aplique o gel de aloe vera na área afetada duas vezes ao dia.

Estes tratamentos naturais simples e fáceis de fazer podem minimizar o problema de acne. Para melhores resultados, você também deve ter uma dieta saudável. Se você sofre de um problema crônico e os tratamentos acima não deram resultado, você deve consultar um médico.

Remedios Caseiros para Acne 1

Remedios Caseiros para Acne 2 Remedios Caseiros para Acne 3 Remedios Caseiros para Acne 4 Remedios Caseiros para Acne 5