Como Tratar Fungo nas Unhas dos Pés com Óleo de Orégano

Óleo de orégano pode ser uma solução poderosa no tratamento de fungos

Se você está procurando dicas sobre como tratar o fungo nas unhas dos dedos dos pés, então você provavelmente já sabe que o óleo de orégano é um dos fungicida mais poderosos da natureza. Quando usado em conjunto com outros tratamentos antifúngicos naturais, sua eficácia pode até ser melhorada.

Sobre fungos nas unhas dos pés

O fungo da unha do dedo do pé não é um problema incomum. Infelizmente, esta condição pode ser difícil de tratar, uma vez que os antifúngicos internos não podem alcançar a raiz do problema. As unhas são relativamente separadas do suprimento de sangue do corpo, o que significa que os medicamentos internos não são muito eficazes para alcançar a área afetada. Isso significa que uma pessoa com um fungo na unha precisará ser muito diligente quanto à aplicação de tratamentos tópicos.

Como usar o óleo de orégano

O óleo de orégano é derivado da erva, orégano. Este óleo contém uma versão concentrada de propriedades fungicidas do orégano e pode ser muito eficaz no combate a infecções por fungos. Infelizmente, o óleo de orégano é extremamente poderoso e causar irritação na pele. Isso significa que você não deve aplicar o óleo de orégano não diluído diretamente à sua pele, a menos que esteja disposto a lidar com vermelhidão e queimação – a resposta usual da pele a uma substância tão invasiva.

Se você não quiser diluir o óleo de orégano na água, você pode usar o óleo de orégano essencial, e, diluí-lo em óleo de jojoba ou azeite. O óleo de jojoba é uma substância muito curativa que quase pode imitar as propriedades do sebo natural da pele. No entanto, o óleo de jojoba é mais caro do que o azeite, e ambos são boas escolhas.

Dilua duas ou três gotas de óleo essencial de orégano em cerca de um colher de chá de azeite. Esfregue esta mistura sobre a unha do dedo do pé infectado e tente manter o dedo do pé exposto ao ar livre. Evite usar meias ou sapatos, porque eles podem criar umidade e, infelizmente, os fungos se reproduzem facilmente em ambientes quentes e úmidos.

Use chinelos, eles são a melhor opção para permitir que o óleo infiltre na a área afetada.

Manter seus pés expostos ao ar é importante para o processo de cicatrização. Infelizmente, o fungo na unha do dedo do pé não é exatamente atraente e muitas pessoas afetadas preferem esconder esta condição usando meias e sapatos. Se for esse o caso, procure usar calçados respiráveis.

O tempo de tratamento geralmente é entre duas a três semanas. Na maioria dos casos, esse é o tempo necessário para curar a infecção. Se você não vê melhorias ao longo deste período de tempo, provavelmente você precisará procurar um meio de tratamento alternativo.

Óleo da árvore do chá

O óleo da árvore do chá também é promovido como um dos antifúngicos mais eficazes da natureza. Você pode incluir uma gota ou duas de óleo da árvore do chá na sua mistura de orégano e azeite para aumentar a eficácia do tratamento.

Suplementação oral

Em alguns casos, o fungo de unhas pode se espalhar para a corrente sanguínea. Óleo de orégano também pode ser tomado internamente, embora nem todos os óleos essenciais sejam de qualidade alimentar. Para combater o risco de uma infecção interna, você pode complementar seu tratamento tópico com óleo de orégano industrializado. O óleo de orégano oral usado em conjunto com o óleo essencial tópico pode ser muito eficaz contra os fungos. O óleo de orégano oral pode ser encontrado em cápsulas em lojas de produtos naturais. Não exceda as recomendações de dosagem e tratamento listadas no rotulo do produto, a menos que seja uma prescrição médica.

Converse com seu médico

Se você está pensando em usar o óleo de orégano para tratar o fungo nas unhas dos pés, tenha em mente que você não deve tratar nenhum tipo de infecção sem antes consultar um médico. Alguns dermatologistas estão familiarizados com o óleo de orégano como um tratamento natural para o fungo, mas esse tratamento não deve ser usado sem supervisão médica. O uso indevido do óleo de orégano pode causar severas irritações na pele e, além disso, você deve obter um diagnóstico médico antes de tentar esse tratamento.