Como Recuperar Dados de um Smartphone ou Tablet Quebrado

Maneiras úteis de você recuperar dados de gadgets danificados

Você já acidentalmente deixou seu smartphone cair na água e perdeu seus arquivos importantes? Não há nada pior, especialmente se você perder fotos de família insubstituíveis ou arquivos cruciais de trabalho.

Com os smartphones e tablets que desempenham um papel tão importante em nossas vidas nos dias de hoje, é assustador pensar que eles sejam danificados. Mas não se preocupe, vou lhe mostrar algumas maneiras úteis de como recuperar dados de um smartphone ou um tablet quebrado.

Existem dois tipos de danos críticos que podem afetar seu dispositivo. A água ou se estiver com sistema operacional corrompido, seu software pode ser destruído. Se você abusar fisicamente do seu dispositivo de diferentes maneiras, seu hardware pode ser afetado.

Danos causados ​​pela água no smartphone

Primeiro, vamos lidar com danos causados ​​pela água. Se o seu aparelho ficar molhado aqui está oq ue você deve fazer:

– Retire o aparelho da água o mais rápido possível

– Imediatamente desligue o aparelho

– Remova cuidadosamente as tampas exteriores

– Use um pano para secar o aparelho completamente

– Leve o dispositivo para um profissional para que eles possam recuperar seus dados

Se o dispositivo estava ligado quando ficou molhado, há uma chance de que sua placa elétrica interna tenha alguns danos. Um profissional será capaz de reparar esses danos causados pela água.

Se você estiver usando um dispositivo Android e salvou seus dados em um cartão SD, você pode retirar o cartão e conectá-lo a um computador para recuperar esses dados. Se você estiver usando um dispositivo da Apple e fizer backup dos seus dados no iTunes, você pode recuperá-lo lá.

Para recuperar seus arquivos no iCloud, siga estas etapas:

Abra o iCloud.com no Safari, no Google Chrome ou em outro navegador da Web
Faça login na sua conta com seu nome de usuário e senha
Clique no aplicativo “Configurações” no menu iCloud
Encontre a seção Configurações avançadas e clique nos links para restaurar seus arquivos, contatos, calendários.

Outro dano

Se você derrubou o seu aparelho, as chances são de que o dano não seja tão ruim quanto os danos causados pela água. No entanto, se a tela sensível ao toque do seu telefone for afetada, você pode ter dificuldade em navegar.

Os proprietários de dispositivos Android têm a opção de conectar um mouse usando a porta mini USB ou possivelmente Bluetooth. Para dispositivos Apple, talvez seja necessário que a tela do seu telefone precise ser trocada por um profissional. Dependendo da loja onde você mandar fazer o reparo da tela do seu aparelho, pode custar entre R$ 200,00 a R$ 300,00.

Se a sua tela sensível ao toque estiver funcionando, mas seu botão inicial está quebrado, habilite o recurso AssistiveTouch para navegar no seu dispositivo. Você encontrará esse recurso no menu Configurações gerais seguindo estas etapas:

Selecione Acessibilidade
Localize interação, depois toque onde diz AssistiveTouch
Mova o botão para ativar AssistiveTouch

Programas de recuperação de dados

Outra opção é tentar um programa de recuperação de dados. Aqui estão alguns programas diferentes que podem funcionar:

– Enigma Recovery é um software de recuperação de dados projetado para recuperar suas informações para você. Você pode recuperar e restaurar mensagens, chamadas, contatos e muito mais.

– Para os produtos Android, tente o Dr. Fone. É compatível com mais de 6.000 dispositivos Android e pode recuperar arquivos de muitas áreas comuns.

– Para produtos Apple, experimente o iMobie. Eles oferecem recuperação de dados do iPhone e um plano de reparo do iOS.