Como Fazer um Pesticida Orgânico em Casa

Receitas de pesticidas orgânicos para fazer em casa e acabar com as pragas do jardim

A jardinagem é verdadeiramente um dos passatempos mais agradáveis ​​que se pode adotar. Cultivar uma planta desde a semente e, finalmente, vê-la florescer e dar frutos é uma experiência maravilhosa. No entanto, ver a mesma planta sofrer uma infestação de pragas pode ser desanimador.

Pragas como pulgões, moscas brancas, besouros, entre outros podem fazer do seu jardim a casa deles e seus frutas e verduras podem servir de refeição. E, antes mesmo de você perceber, essas pragas podem, eventualmente, matar todas as suas plantas.

No desespero, você pode correr para a loja e comprar um pesticida químico de cheiro forte. Mas tanto quanto o cheiro o repele, suas plantas também não gostam muito desse tipo de produto. Usá-los muitas vezes ou em concentrações mais altas pode queimar as folhas e também dificultar o crescimento de suas plantas.Opte por pesticida orgânico não tóxico para o seu jardim

Os pesticidas com química também são um perigo para sua família e animais de estimação. Os produtos químicos lixiviam no solo e nas águas subterrâneas, representando uma ameaça à saúde e ao meio ambiente a longo prazo.

Você pode salvar suas plantas e ser sensível à Mãe Natureza ao mesmo tempo, adotando maneiras mais sustentáveis ​​de lidar com infestações de pragas. Um bom primeiro passo é fazer seus próprios pesticidas orgânicos em casa.

Os pesticidas orgânicos podem ser feitos com ingredientes que são facilmente encontrados em sua casa. Eles não causam nenhum dano para sua planta ou você – apenas as pragas. Além disso, eles são muito mais baratos.

Segue receitas de pesticidas orgânicos para fazer em casa e acabar com as pragas do jardim.

– Tabaco

O tabaco tem sido usado como um pesticida tradicional por centenas de anos. Contém nicotina que pode ser tóxica para pragas do jardim.

Ingredientes:

Folhas de tabaco picadas (contém nicotina) – 3 colheres de sopa
Água – 1 xícara
Gaze

Como Fazer:

Despeje 1 xícara de água em um recipiente.
Adicione 3 colheres de sopa de folhas de tabaco picadas.
Mexa bem e deixe as folhas embeber por 24 horas.

Coloque a gaze na abertura de um vidro e filtre a água infundida. Transfira  o líquido para uma garrafa de pulverização. Pulverize o líquido nas folhas das plantas infestadas pela manhã.Faça isso diariamente por uma semana para se livrar das pragas.

– Legumes

Vegetais pungentes como alho e cebola são excelentes para combater as pragas. As pragas também não gostam do ardor da pimenta caiena. Combinados com ingredientes como detergente e óleo vegetal, este pesticida orgânico pode não só matar os insetos existentes, mas também trabalhar como repelente para evitar futuras infestações.

Pesticida orgânico com alho

Ingredientes:

– Dentes de alho, descascados – 10 a 12 dentes
– Detergente Dawn (tóxico para insetos) – ¼ colher de chá
– Óleo vegetal (sufoca os insetos) – 2 colheres de sopa
– Água – 1 ½ xícaras

Como fazer:

Coloque 10 a 12 dentes de alho descascados no liquidificador. Adicione 1 a 2 colheres de chá de água. Coloque alguns cravos-da-índia e bata por 30 segundos até obter uma pasta fina.

Adicione a pasta de alho a 1 ½ xícaras de água em um recipiente. Mexa bem até que a pasta se dissolva completamente.

Depois passe a mistura por um filtro. Adicione 2 colheres de sopa de óleo vegetal ao líquido. Adicione ¼ colher de chá de sabão de prato Dawn também. Transfira para uma garrafa de spray e pulverize-o nas plantas por 7 dias de preferência na parte da manhã. Depois, você pode usar a mistura uma vez por semana para manter as pragas sob controle.

Pesticida orgânico com cebolas

Ingredientes:

– 1 cebola grande picada
– ¼ de pimenta jalapeno picada
– água

Como fazer:

Coloque 1 cebola picada, ¼ de pimenta jalapeno (picada) e algumas colheres de água no liquidificador. Bata por um minuto ou mais até obter uma pasta fina. Use uma colher para aplicar a pasta nas áreas altamente infestadas de suas plantas. Aplicar uma vez por dia.

Pesticida orgânico com pimenta caiena

Ingredientes:

– ¼ de colher de sopa de pimenta caiena em pó
– 4 a 8 gotas de detergente líquido
– 1 xícara de água

Como fazer:

Adicione uma ¼ de colher de sopa de pimenta caiena a 1 xícara de água. Adicione 4 a 8 gotas de detergente Dawn. Você também pode usar qualquer outro detergente. Mexa bem para misturar todos os ingredientes.

Passe a mistura por um filtro e coloque em uma garrafa spray. Pulverize o pesticida nas plantas pela manhã. Repita a aplicação até que a infestação tenha desaparecido.

– Óleos essenciais

Além dos benefícios terapêuticos, os óleos essenciais podem ser usados ​​para livrar seu jardim de pragas indesejadas. Os óleos voláteis possuem fortes propriedades inseticidas que podem matar quase todos os tipos de pragas de jardim e não são tóxicos. Os óleos cobrem os corpos das pragas, cortando efetivamente o suprimento de ar e sufocando-os até a morte.

Os óleos essenciais anti microbianos também funcionam como uma medida preventiva para manter as pragas longe do seu jardim.

Ingredientes:

– Óleo essencial de alecrim (inseticida) – 10 gotas
– Óleo essencial de hortelã-pimenta (inseticida) – 10 gotas
– Óleo essencial Citronela (inseticida) – 10 gotas
– Óleo essencial de lavanda (inseticida) – 10 gotas
– Detergente Dawn – 2 a 4 gotas
– Água – 1 xícara

Como fazer:

Adicione 2 a 4 gotas de detergente Dawn em 1 xícara de água. Adicione 10 gotas de óleos essenciais de hortelã-pimenta e citronela. Adicione óleos essenciais de alecrim e lavanda.

Mexa bem para misturar todos os ingredientes. Coloque a mistura em uma garrafa de spray. Pulverize a solução em suas plantas pela manhã por 1 semana. Você também pode usá-lo como um repelente de insetos pulverizando-o em suas plantas uma vez a cada 2 semanas.

Dicas

– Sempre faça um teste de seus pesticidas orgânicos para verificar qualquer reação adversa.
– Pulverize o pesticida orgânico no início da manhã. Os pesticidas sob altas temperaturas podem queimar as folhas de suas plantas.
– Aplique os pesticidas em ambos os lados das folhas, como a maioria das pragas podem ser encontradas escondidas na parte inferior.
– Não use pesticidas demais na esperança de obter resultados mais rápidos. Concentrações mais elevadas de pesticidas podem danificar a planta.
– Se houver previsão de chuva, use o pesticida somente quando a chuva parar. A chuva irá lavar a solução e torná-la inútil.
– Mantenha os pesticidas e outros produtos químicos longe do alcance de crianças e animais de estimação.