Como Fazer Moldes das Mãos de Cera – Passo a Passo

Criar moldes de mãos de cera é uma forma divertida de entreter as crianças

As crianças adoram fazer moldes de cera de suas mãos, e é muito divertido, mesmo que o resultado final possa parecer uma assustadora peça de decoração para o dia das bruxas. O passo a passo para requer um pouco de planejamento, mas não é difícil de fazer e, uma vez pronta, as mãos de cera são muito fáceis de fazer. Além disso, o processo funciona como um tratamento de spa, o que significa que, mesmo que o molde não fique bom, você ficará com as mãos lisas.

Ingredientes:

– De 450 gramas a 2 kg de de cera de parafina. Ela pode ser encontrada na maioria das lojas de produtos para artesanato.

– Uma panela velha
– Creme para as mãos
– Balde de água fria

Como fazer as mãos de cera:

Passo 1: Certifique-se de que um adulto está supervisionando todo o processo.

Passo 2: derreta a cera em temperatura média alta. Observe cuidadosamente e não deixe a cera sem vigilância enquanto estiver no fogão.

Passo 3: Uma vez derretida, retire do fogo e deixe a cera esfriar por alguns minutos.

Passo 4: aplique o creme na mão que será mergulhada. Você deve ver o branco do creme em sua mão, não retire o excesso completamente.

Passo 5: mergulhe a mão na água fria, então agite a mão para remover o excesso de água.

Passo 6: mergulhe a mão na cera. Para facilitar a remoção, mergulhe apenas até a parte onde termina a mão, não mergulhe até o pulso. O primeiro mergulho na cera é mais quente do que os mergulhos subsequentes.

Passo 7: Repita os passos cinco e seis, mergulhando a mão na água e depois na cera cerca de seis a oito vezes.

Passo 8: Remova cuidadosamente a mão de cera. Você pode suavemente afrouxar a palma da mão usando sua mão limpa. Além disso, uma vez que começa a afrouxar, adicione água dentro da mão de cera para ajudar a deslizar a mão.

Passo 9: Uma vez removida, você pode mergulhar a mão de cera cuidadosamente na cera novamente para ajudar a fortalecer área que possam ter trincado durante a remoção.

Passo 10: mergulhe a mão de cera na água para ajudar a endurecer.

Passo 11: deixe secar.

Os moldes de mãos de cera podem ser feitos com as mãos em qualquer posição. E podem ser coloridas com ceras de outras cores criando assim uma escultura personalizada.