Como Eliminar de Vez as Milias ao Redor dos Olhos

Remédios Caseiros para acabar com as milias ao redor dos olhos como mágica

Você acabou de notar bolinhas brancas ao redor dos olhos e está em pânico porque você não sabe o que elas são? Relaxe, elas não são nada prejudiciais, eles são apenas milias. Estes cistos cheios de queratina ocorrem também nas bochechas, nariz, testa e peito, e são mais comumente encontrados em bebês. Todo mundo quer a pele o mais perfeita possível, e você também. Mas você precisa fornecer alguns cuidados nutricionais diariamente à sua pele para que ela tenha um brilho saudável! Existem remédios caseiros simples que ajudam a eliminar de vez essas milias incômodas – tudo o que você precisa fazer é ser calmo e paciente e deixar a natureza fazer a mágica em você!

Causa da milia

Entupimento dos poros da pele quando as células mortas da pele ficam acumuladas
Secreção excessiva de sebo
Uso de produtos oleosos e maquiagem pesada
Alterações hormonais
Uso de cremes esteroides ao longo do tempo
Lesões
Exposição prolongada ao sol
Razões genéticas em alguns casos
Procedimentos de remoção de pele, como dermoabrasão e tratamentos a laser
Esfoliação insuficiente

Existem vários tipos de milia, dependendo da idade em que aparecem ou de suas causas, como milia neonatal, milia juvenil, milia eruptiva múltipla, milia en plaqua, milia primária em crianças e adultos, milia traumática e milia associada a drogas.

Remédios caseiros para se livrar da milia

Existem tratamentos para milia como peelings químicos ou abração a laser, medicamentos para a pele como retinóides tópicos, removendo os cistos usando calor extremo, raspagem cirúrgica ou congelamento. Todos esses tratamentos soam muito aterrorizantes para serem deixados em qualquer lugar perto do seu rosto por pequenos solavancos de milia! Há opções muito mais fáceis e baratas usando ingredientes direto da sua cozinha e despensa!

– Mel

Este ingrediente maravilhoso é um umectante natural que retém a umidade da pele.

Aplique mel nas milias e deixe por cerca de 15 minutos e lave-o. Você pode repetir o processo todos os dias até ver as milias desaparecerem.

Você também pode misturar uma colher de sopa de óleo de jojoba com duas colheres de sopa de mel e siga o mesmo procedimento.

Ou transformá-lo em um esfoliante adicionando três colheres de farinha de aveia e uma colher de sopa de açúcar granulado ao mel. Use o esfoliante uma vez ou duas vezes por semana – aplique-o e deixe-o por 15 a 20 minutos e, em seguida, lave-o bem, esfregando-o suavemente na pele fazendo movimentos circulares. O esfoliante vai desobstruir os poros bloqueados e você verá melhorias muito em breve!

– Esfoliante de Açúcar-Limão

Aqui está outro esfoliante para ajudá-la a se livrar das milias. Misture duas colheres de sopa de açúcar granulado, suco de meio limão e uma colher de chá de azeite. Delicadamente esfregue o rosto com esta mistura, deixe-a secar por 15-20 minutos e lave-a.

– Sauna Facial

O calor da sauna ajuda a abrir os poros da pele e permite que as células mortas da pele e o entupimento das impurezas sejam removidos.

Aqueça seu rosto cuidadosamente por 10 a 25 minutos todos os dias, até que as milias desapareçam. Você pode adicionar óleo de mamona ou vinagre de maçã em sua pele depois de vaporizá-la.

Alternativamente, você pode mergulhar uma toalha em água quente, espremer o excesso de água e colocá-lo em seu rosto. Espere até que esfrie e repita o processo novamente.

– Aloe Vera

Esta erva é conhecida por ter propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Simplesmente esfregue a área afetada com o gel de Aloe vera e deixe-a por toda a noite, e lave-a na manhã seguinte. Você pode fazer isso todas as noites até que a condição desapareça.

Alternativamente, tente fazer uma mistura de 50-50 de chá verde e gel de Aloe vera, aplicá-lo e deixe-o por cerca de 15 minutos. Lave-a suavemente.

– Sândalo e água de rosas

Tanto o sândalo quanto a água de rosas são extremamente bons para a sua pele. Faça uma pasta com duas colheres de pó de sândalo e água de rosas. Aplique em seu rosto e deixe por 15 minutos. Lave com água e repita isso todos os dias.

– Amido de milho e vinagre de maçã

O amido de milho age como absorvente do excesso de oleosidade da pele, enquanto o vinagre age como um adstringente. Faça uma pasta com 3 colheres de chá de amido de milho e uma colher de chá de vinagre de maçã. Aplique e deixe por meia hora, antes de lavá-lo com água fria.

– Batata

Esfrie uma batata na geladeira por algum tempo. Descasque e rale. Aplique a batata ralada no rosto e deixe-a até secar. Ou você pode esfregar fatias de batata no rosto.

–  Máscara de Ovo

Faça uma mistura com estes ingredientes da sua despensa – meia colher de chá de óleo de amêndoa, clara de um ovo, uma colher de sopa de mel quente e uma colher de sopa de iogurte. Deixe-o na sua pele por cerca de 30 minutos e enxague.

Cuidados posteriores

– Fique longe da luz solar direta.
– Tente evitar cosméticos pesados.
– Evite tocar seu rosto com as mãos sujas.
– Nunca aperte suas espinhas.
– Entre em uma rotina regular de esfoliação e limpeza.